ESTUDO, TRABALHO E FAMÍLIA

Você sabia que, no Canadá, é permitido aos estudantes de cursos pós-secundários trabalhar 20 horas semanais? Sabia que se o estudante for casado, poderá levar consigo seu cônjuge e filhos? Ele/ela poderá trabalhar full-time e os  dependentes menores de 22 anos poderão estudar nas escolas públicas do país, gratuitamente.

Para isso, basta que o programa escolhido tenha duração superior a seis meses, seja full time (6h/dia)  e que a instituição seja considerada "designada" pelo governo canadense. Durante as férias, o estudante pode trabalhar full-time (40 horas por semana).

ESTUDO E RESIDÊNCIA PERMANENTE

Para quem tem interesse na residência permanente no Canadá, recomendamos cursos com duração superior a 8 meses, pois, tanto o estudante quanto a sua família poderão permanecer no Canadá, após a graduação, pelo mesmo período, trabalhando!​

O aumento da proficiência no idioma, a pontuação ganha pelo programa de estudo e pela experiência profissional local costuma ser suficiente para que essa família se torne elegível a candidatar-se a residência permanente com chances relevantes de sucesso.

Pergunte-nos!

Trabalhe enquanto estuda.
Permaneça no Canadá após a graduação
e amplie as suas chances de obter a residência permanente.

Para saber quais critérios de elegibilidade para ser residente permanente

CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE PARA CURSAR UM PROGRAMA DE ESTUDO NO CANADÁ

A Canada Let's Go periodicamente desenvolve parcerias com os principais Colleges e Universidades canadenses, os quais oferecem cursos profissionalizantes, técnicos, bacharelados e pós-graduação nas mais diversas áreas. 

Os requisitos mínimos de elegibilidade para ser aceito em uma instituição canadense são:

Idade mínima 18 anos

Proficiência em inglês compatível com o programa de estudo (geralmente, nível intermediário nota 5,5 de 9 possíveis) e respectiva comprovação (IELTS, TOEFL, etc)

Caso você não tenha a proficiência em idioma necessária para cursar o programa de estudo, você poderá cursar um pathway (curso de idiomas reconhecido pela instituição) no Canadá para atingir o nível de inglês necessário. É importante ter ciência de que não é permitido trabalhar durante o período do estudo de idioma.

Contratação de seguro saúde

Dispor da comprovação financeira mínima exigida. Quem deseja se matricular em um curso no Canadá necessita de um visto, o qual só será emitido, caso o estudante (em conjunto com seu núcleo familiar) comprove possuir o montante necessário para iniciar a vida no Canadá. Esse montante varia de acordo com o número de componentes da família, saúde etc. O site oficial sugere alguns valores mínimos, mas recomendamos uma comprovação maior (em dólares canadenses): Aplicante principal = aproximadamente $10,000 + cônjuge = $4,000 + cada dependente = $ 3,000 + o equivalente a 1 ano do programa de estudo.

COMO A CANADA LET'S GO PODE TE AJUDAR

A Canada Let's Go busca programas de estudo que sejam afins com as suas necessidades e objetivos através de metodologia específica, realiza matrícula e orienta sobre os passos seguintes. 

Os preços dos nossos programas de estudo são exatamente os apresentados nos sites oficiais, e o pagamento da matrícula é feito diretamente à instituição. 

Possuímos duas modalidades de atendimento da

ASSESSORIA ESTUDANTIL:

Assessoria Estudantil

Contratação

Parcial

Assessoria Estudantil

Contratação

Completa

Veja nossos preços e compare as modalidades de atendimento aqui.

Ainda tem dúvidas? Acesse a nossa FAQ ou entre em contato via e-mail ou WhatsApp.

Procure, sem compromisso, um dos consultores da Canada Let's Go e peça orientação sobre os programas disponíveis, preços e relação de demanda de mercado.

Se preferir, pesquise em nossa plataforma e depois converse conosco sobre as opções encontradas. 

Realizaremos a matrícula para você sem qualquer custo adicional.